muda o mundo

Mudar, mudar, mudar

Em 2015, como jornalista e relações públicas, organizei um evento sobre mudanças climáticas. Uma grande inciativa, que reuniu artistas, políticos, jornalistas, representantes de ONGs e de países, em especial da Europa. O que percebi de tudo isso foi que precisamos mudar agora o nosso comportamento em relação ao meio ambiente e ao Planeta. Isso não é brincadeira. Realmente o mundo está se transformando e se não agirmos agora seguiremos para um caminho sem volta.

Você pode pensar: este não é um assunto meu, os governos que resolvam esse problema, a Dilma que dê um jeito, essas indústrias e empresas poluidoras deveriam investir mais em meio ambiente. Mas não é bem assim. O que acontece hoje é resultado da negligência de governos e empresas sim, mas também reflete o mau uso do Planeta por nós cidadãos.

E por que criar um blog para falar sobre isso? Quero plantar uma sementinha. Acho que os bons comportamentos podem gerar outros bons comportamentos e, com isso, a gente muda o mundo. Idealista demais? Pode ser. Mas temos que tentar. E se você que está lendo este blog começar a repensar o mundo em que vivemos e mudar pequenas coisas no seu dia a dia, o seu filho pode fazer o mesmo, assim como os seus pais, irmãos, amigos, e aí vai…

Quando pensei na imagem que poderia representar este blog escolhi as folhas no outono. A foto, para alguns, pode parecer triste. Pra mim não. Adoro o outono, a temperatura, as cores, tudo. E é nesse momento que a natureza recomeça o seu ciclo. Folhas caem e outras surgem em seu lugar. É a transformação, o novo. Convido a todos a pensar diferente. Vamos refletir juntos e, principalmente, agir. É hora de mudar!

muda o mundo
Tempo para mudar
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 opiniões sobre “Mudar, mudar, mudar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um espaço para reflexão sobre o nosso impacto no mundo