Low Carbon Business Action

Projeto para ampliar a sustentabilidade de empresas

Vez ou outra encontramos aqui no Brasil ideias muito boas para reduzir o nosso impacto no mundo. E eis aqui um exemplo. Por meio do projeto Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA), a União Europeia criou um programa para ampliar a sustentabilidade ambiental, assim como a competitividade de Pequenas e Médias empresas brasileiras. A partir de rodadas de negócios, chamadas de Missões de Matchmaking, esses empreendimentos têm contato com companhias europeias que já possuem tecnologias sustentáveis. Com isso, o objetivo é que durante essas missões acordos de cooperação sejam firmados, os quais serão acompanhadas pela própria União Europeia durante as etapas de formulação dos projetos conjuntos e de apresentação das propostas de financiamento.  Muito bom, não é? E eu, para minha alegria, estou contribuindo um pouquinho com esta ação, como Relações Públicas, na organização das missões.

O primeiro desses encontros ocorre entre os dias 8 e 12 de agosto em São Paulo e terá como foco o aumento da eficiência energética em edificações. Participarão 17 empresas europeias e 38 brasileiras. O programa de Missões de Matchmaking compreende um total de oito encontros empresariais até o final de 2017, visando envolver PMEs das áreas de Atividades Florestais, Agricultura, Processos Industriais, Produção e Consumo de Energia, Biomassa, Gestão de Resíduos Sólidos e Aquicultura, além de Eficiência Energética em Edificações e na Indústria. A expectativa é que as oito Missões gerem até 80 acordos de cooperação bilateral.  Se o planejado ocorrer, certamente as pequenas e médias empresas do Brasil darão um passo importante para uma economia de baixo carbono.

(foto:Pixabay)


 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

3 opiniões sobre “Projeto para ampliar a sustentabilidade de empresas”

  1. I’ve been surfing on-line more than three hours these days, but I never found any attention-grabbing article like yours. It is lovely worth sufficient for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made excellent content as you did, the web can be much more helpful than ever before. “Learn to see in another’s calamity the ills which you should avoid.” by Publilius Syrus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *