tomada

Quer reduzir as despesas com energia?

Você sabia que os eletrônicos utilizam energia mesmo quando não estão trabalhando? Sim…. Segundo estudos, este consumo responde por 20% dos gastos mensais das residências com eletricidade.  E existem alguns vilões em nossas casas, tais como:

Carregadores: gastam, mesmo quando não estão com equipamento conectado para recarga de energia. Após o uso, tire o carregador da tomada.

Cabos, em especial aqueles que possuem uma caixinha preta (conversor) no meio : eles gastam energia o tempo todo. Dessa forma, mesmo que os equipamentos estejam desligados ou em stand-by, estão consumindo. Precisamos estar atentos às TVs, laptops, impressoras, aparelhos de TV por assinatura, conversores digitais, DVD players, vídeo games, máquinas de café, aparelhos de música e equipamentos que acompanham celulares. Se quer economizar energia, a solução aqui também é tirar da tomada.

Computadores de mesa: você pode ativar o modo de economia de energia, nas configurações, estabelecendo um tempo para a tela entrar em stand-by e, após o uso, também deve desligar o equipamento da tomada. Os laptops não devem ser carregados na tomada o tempo todo enquanto estão em uso. Estraga a bateria e gasta energia.

Para facilitar a nossa vida, existem os plugs com botão para ligar e desligar. Lembrar de fazer essa checagem pode ser um pouco chato, mas, especialistas garantem que esta mudança de hábitos pode ajudar a economizar energia, melhorando o orçamento da família no final do mês. Medida consciente e inteligente, especialmente neste momento de crise no Brasil.

standby-savings

(Gastos com energia no Reino Unido)


 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/fearimura.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *